segunda-feira, março 4

Sabores e aromas renovados!

Nossa como o final de semana passou rápido né? Aqui no sul foi de chuvinha mansa, bom para ficar em casa, brincar com a filha, ver filmes e de muito descanso, não existe coisa melhor!

Vocês lembram que no ano passado eu me aventurei em fazer uma horta de temperos em casa? Pois é elas renderam preparações maravilhosas, mas acabou pegando uma "pestesinha" e ficou apenas um pezinho de alecrim, tadinha da minha filha numero dois. Então durante as férias, eu e o marido resolvemos renovar a nossa hortinha, já que um tempero fresco faz uma grande diferença na hora de preparar uma comidinha, sem contar o cheirinho que fica pela casa né?

Novamente ela não é grandes coisas, reutilizamos as mesmas floreiras e o mesmo lugar, mas agora tem vida nova lá!

Optamos por algumas ervas diferentes das que tinhamos antes, já que não utilizamos muito manjerona, colocamos mais alecrim e manjericão, além dos novos manjericão roxo, da salvia e da salsinha "crespa" que eu achava que não dava para comer, mas dá sim e é super deliciosa! Olha só como ficou:

Dá para ver que já colhemos a cebolinha né?
 Aqui tem algumas mais de perto!


E você se animou para colocar mais tempero no seu lar?

Uma boa semana para todos cheia de muitos aromas e sabores.

Um comentário:

Mariana disse...

Oi, Tássia!
Olha que me animei mesmo! Tô querendo há tempos fazer uma, mas sempre fico enrolando. Nem sei mais o motivo pra eu não ter feito ainda (preguiça, será? rs).
Minha sogra tem uma hortinha e tanto em sua casa e já me ofereceu de me dar algumas mudas. Acho que vou aceitar na próxima vez.
Espero que as minhas plantinhas não morram... não levo muito jeito, mas tô disposta a aprender!
Um beijo!